11 de jun. de 2008

Extreme Makeover 3 - Microsoft: Não perca!



A Microsoft, a Itautec e o Itaú em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, realizaram o Projeto Extreme Makeover 3 e transformaram a vida de 3 pequenas empresas, por meio de uma consultoria tecnológica que aumentou a eficiência administrativa e ajudou a diminuir custos.

No dia 17/06 será realizado um evento para contar como foram realizadas as transformações e para compartilhar todas as dicas e soluções que demonstrarão como tornar a tecnologia um diferencial competitivo e como melhorar a gestão financeira do seu negócio.

O evento será realizado no Vila Noah na Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP, das 08h30 às 14h00.

Para participar é necessário confirmação via telefone: 0800 888 4081 Opção 3 e depois 5

Veja a agenda do evento: http://www.eventoextrememakeover3.com.br

10 de jun. de 2008

Tendências e Perspectivas da Inovação na Macroeconomia - Pernambuco



Na próxima sexta-feira (13/06) acontece o seminário "Tendências e Perspectivas da Inovação na Macroeconomia", promovido pela Incubanet, Rede Pernambucana Promotora de Empreendimentos Inovadores. Serão palestrantes Lúcia Melo (Ministério da Ciência e Tecnologia), Alexandre Valença (Sindicato de Metal/Mecânica de Pernambuco) e Sérgio Kano (Tecon).

O seminário, que acontece no auditório do Itep, faz parte do ciclo de eventos "Prospectando Oportunidades: Empreendendo com Inovação" que ainda trará workshops sobre arranjos produtivos da Economia de Pernambuco. A participação é gratuita, mediante inscrições e tem vagas limitadas. O objetivo é promover um diálogo entre o mercado e potenciais empreendedores, na intenção de descobrir se as idéias de empreendimento que existe são realmente viáveis e têm força e, assim, minimizar lacunas econômicas.

Os eventos fazem parte do Programa Incubanet de Desenvolvimento do Empreendedorismo. A Rede Pernambucana de Empreendimentos Inovadores/Incubanet congrega as principais incubadoras de empresas de Pernambuco e o parque tecnológico Porto Digital

Para se inscrever, basta acessar o site www.incubanet.org.br, clicar no banner do evento, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail info@incubanet.org.br ou incubaneteventos@gmail.com.


Seminário "Tendências e Perspectivas da Inovação de Pernambuco"
Quando – 13/06/2008 (sexta-feira), das 8h às 12h (manhã)
Onde – auditório do Itep
Quanto – gratuito, mediante inscrição
Informações - (81)3425-4843/4846

6 de jun. de 2008

OITO ANOS DE ENDEAVOR


TKS! Brigadinha! Obrigada! Obrigadão! OBRIGADAAAAAA!!!!!! Valeu!

Existem inúmeras formas de agradecer aos voluntários da Endeavor, aos Empreendedores Endeavor, aos Parceiros da Endeavor, ao Time Endeavor, mas...
Nada disso representa o quanto realmente estamos gratos. Tá muito formal!Tá sem graça, não está Endeavor!
Também não passa a sensação de estarmos crescendo! Antes, tínhamos 7, hoje 8 e sempre faremos mais anos, mais barulho, mais exemplos, mais resultados!

Onde quero chegar?
Não sei. Brasil? Internet? Mundo? ETs? AH! No lugar mais difícil e mais recompensador, na sua inspiração!

O que quis dizer com isso?
Tudo! Não quero dizer o que a Endeavor faz, quero fazer o que a Endeavor é!

Quero fazer parte de milhões de sentimentos que despertam coragem, atitude, sonho grande e aventura em muita gente que podia ter desistido ou se acomodado.
Quero fazer gente importante compartilhar seu sucesso, suas vitórias e educar os próximos vencedores!
Quero fazer conta...somar gente no time, multiplicar os valores, exponenciar a garra e a vontade de sempre fazer mais e melhor para uma vida melhor, um lugar melhor.

QUERO QUE TODOS ENTENDAM QUE VIEMOS BOTAR PRA FAZER!
QUE ESTAMOS AQUI PRA MOVIMENTAR!

OBRIGADA PELOS QUE SE MOVIMENTARAM CONOSCO ATÉ AGORA.
PELOS QUE SE MOVIMENTARAM CONOSCO ESTE ANO E...

OBRIGADA PELOS QUE QUEREM MUITO SE MOVIMENTAR, AFINAL, A GENTE TAMBÉM SE INSPIRA DE ALGUM LUGAR!

LUDMILLA FIGUEIREDO

5 de jun. de 2008

Sorocaba e região com força total na Semana!

Geraldos do Brasil,

sintam-se orgulhos pelo nome que receberam de vossas mães. Em Sorocaba, existe o famigerado Professor Geraldo, mais conhecido como ''Geraldinho''.

Pessoa de conhecimento profundo sobre diversos temas. Atuante em diferentes profissões. É delegado, professor, empreendedor, ''pai'' etc. E, agora, um grande parceiro da Semana Global do Empreendedorimos. Ontem, reuniu diversas organizações da região, como: Sebrae, Uniso, Unip, Uniesp, Facens, Imapes, APRH Sorocaba, Convetion Bureau etc.

Simplesmente, com seu espírito empreendedor, ligou para a Endeavor e se prontificou a fazer essa incrível reunião. E de fato o fez. E ajudou. Imagimem quando tivermos mais Geraldos ainda, após a Semana!!=)

Agradecemos, assim, a ele e a todas organizações que compareceram na reunião! Agora vamos botar a mão na massa e mobilizar toda a região!!

Contamos com todos vocês!!

4 de jun. de 2008

Rodada de Negócios do CJE Fiesp


E as atividades da Semana Global do Empreendedorismo já estão a todo vapor!

O Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp fez no dia 28 de maio primeira Rodada de Negócios. Um grande sucesso! Conectou profissionais de diferentes áreas da sociedade que tiveram a oportunidade de conhecerem seus respecivos negócios!


Compareceram mais de 50 empresas de vários setores, tais como, construção civil, serviços, tecnologia, automação industrial, gestão ambiental, financeiro, publicidade e propaganda, telecomunicações, entre outros, onde tivemos 150 reuniões realizadas durante o dia (fotos em anexo)


Parabéns ao pessoal da CJE FIESP e demais parceiros da iniciativa!!

2 de jun. de 2008

Encontro de afiliadas - Sistema Globo de Rádio



Fomos lá... CBN do Brasil todo. Todas as filiais reunidas ouvindo os causos, as pérolas da Endeavor. Histórias que só mesmo uma ONG que apóia empresas privadas encontraria pelo Brasil.

O Encontro foi maravilhoso, todos trouxeram ainda mais histórias das 5 regiões do Brasil, inclusive, preciso ressaltar a Paraíba. Foi o Estado que mais despertou paixão num dos integrantes da reunião, ao contar um caso empreendedor da região.

Obrigada Globo! Sem dúvidas temos muito o que fazer pelo país. Contem conosco não apenas pela causa, mas também, pela colaboração de conteúdo, histórias inspiradoras e dados fornecidos pelo nosso Diretor-geral, que praticamente virou "consultor de empreendedorismo"; Paulo Veras.

Lançamento do Prêmio Facamp e Master Minds de Empreendedorismo

No dia 27/05, tivemos um exemplo de pró-atividade e engajamento na Semana Global do Empreendedorismo.

No belo auditório CPFL em Campinas, a FACAMP junto com a Master Minds lançaram o prêmio Facamp/Master Minds de Empreendedorismo, que será um concurso de plano de negócios para os alunos da Instituição. O grupo ganhador receberá o prêmio de R$ 10.000 e o segundo colocado R$ 5.000 reais.

A platéia de 150 pessoas (alunos, pais e professores) contou com a apresentação do coordenador de comunicação da Endeavor, Felipe Zacharias, que falou da estrutura da Semana e como está esse revolucionário movimento no Brasil.

Em seguida, houve um painel de discussão, que abordou ‘’ O que os investidores de capital buscam nas empresas e nos empreendedores’’. Entre os debatedores, participaram:

Fabio Belloti – Presidente do São Paulo Anjos
Juliano Graff – Sócio Fundador da Máster Minds Investimentos
Moderação: Professor Dr. Nivaldo Elias Pilão – Coordenador da Facamp
Frederico Greve – Sócio e Diretor da Decisão Gestão de Fundos (DGF)
Augusto Sávio – Presidente & CEO da Daitan Labs (empresa investida DGF)

Por fim, houve o lançamento oficial do Prêmio pelo coordenador da Facamp, Professor Nivaldo Pilão, que explicou as etapas do Concurso.

De fato, a Semana Global do Empreendedorismo, conecta e inspira as pessoas a tirarem suas idéias do papel!!!

Parabéns Facamp, Master Minds e demais envolvidos com essa brilhante iniciativa!!

Microsoft lança advergame para Pequenos Empresários



Clique aqui!

Microsoft lança promoção para o público de Pequenas Empresas.

É um concurso cultural (Advergame) com o tema de Antipirataria o qual os pequenos empresários podem concorrer a um Xbox360 ou hardwares Microsoft.

A campanha segue uma linha “Indiana Jones”, tipo Caça ao Tesouro, que conta a estória de um dos integrantes das tiras Amigos S.A..

Nesta aventura, Lui viaja até uma ilha em busca do tesouro perdido, que trata-se de moedas de ouro e um livro com as 10 dicas mais importantes para uma Pequena Empresa obter sucesso!

Abraços e boa diversão!