25 de ago. de 2008

Documentário Dente por Dente, criado pela ONG Turma do Bem.

A Turma do Bem é um dos nossos parceiros da Semana, eles fazem um trabalho muito legal, esse vídeo é um dos exemplos do que eles fazem. Para o último dia da Semana Global do Empreendedorismo, 23/11, eles querem oferecer esse serviço para 10.000 crianças!

21 de ago. de 2008

Quer? Então vai lá e faz!

Você é um jovem que tem idéias criativas é quer mostrá-las para o mundo? Então põe a mão na massa e bota pra fazer!

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, uma das maiores feiras de ciências do Brasil, é uma ótima oportunidade para os jovens, que estão no último ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico, com até 21 anos, de botar a criatividade a prova e mostrar do que são capazes. E se você já tem mais de 21 anos e quer participar não desanime, você pode atuar como um orientador de projeto.

A FEBRACE recebe projetos nas áreas de exatas, biológicas e humanas e o estudante pode ganhar computadores, bolsas de estudos e ainda representar o Brasil numa feira internacional nos Estados Unidos, a Intel ISEF. Na última edição da ISEF (mai/08) os brasileiros se destacaram e trouxeram pra casa 3 prêmios!

Gostou? Quer participar? O prazo pra se inscrever na 7ª edição da FEBRACE vai até 19 de novembro. Acesse www.lsi.usp.br/febrace


Inauguração Spoleto Faria Lima

Sensacional a festa da inauguração do Spoleto Faria Lima.

19 de ago. de 2008

Empreendedorismo inovador

Abrir e manter uma empresa exige uma série de conhecimentos que a maioria dos empreendedores não possui. O resultado aparece nas estatísticas que mostram que 80% das empresas fecham antes dos dois anos.

No entanto, poucas pessoas sabem que existem organizações para apoiar o nascimento e crescimento de pequenos negócios: as incubadoras de empresas. Nos primeiros anos das empresas, as incubadoras oferecem consultorias, assessorias, diversos serviços e até estrutura física para fortalecer os passos iniciais do empreendimento e preparar empresários e empresas para enfrentar o mercado.

As incubadoras também são intimamente ligadas às universidades e importantes meios para transformar universitários em donos do próprio negócio. É nos ambientes das incubadoras que pesquisas, projetos e idéias inovadoras saem do papel e se transformam em produtos e serviços.

A incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, que completou este mês dez anos de atividades, é um dos exemplos de como o incentivo ao empreendedorismo inovador contribui para o desenvolvimento da economia local e consequentemente da sociedade com a transferência de tecnologia e geração de emprego e renda.

Mantido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) e gerido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o MIDI Tecnológico já formou 39 empresas e atualmente acompanha 19 incubadas.

Todas desenvolveram projetos de tecnologias inovadoras como jogos para celular, sistemas para agricultura de precisão, soluções em imagens médicas e softwares diversos.

Os empreendimentos incubados na MIDI têm, em média, 93% de taxa de sucesso, ou seja, de sobrevivência no mercado. Número alcançado graças à ênfase da incubadora na oferta de cursos e atividades voltadas para o aperfeiçoamento de talentos humanos e gerenciais, contribuindo para a chegada ao mercado de empresas e empreendedores fortalecidos.

Mais Informações Acesse:
www.baguete.com.br/artigosDetalhes.php?id=610

13 de ago. de 2008



SEMINÁRIO CONSTELAÇÃO DE NEGÓCIOS

Este será o maior evento de Bert Hellinger na área empresarial e empreendedora da América Latina. Constelação é um método inovador para o alcance do sucesso, indicado para diagnóstico, projetos e busca de soluções sistêmicas de problemas na sua organização, negócio e carreira. Através da abordagem sistêmica fenomenológica, identifica e soluciona problemas rapidamente, buscando respostas na rede de relações que envolvem os indivíduos e as empresas, representadas em uma configuração espacial do sistema. Este método tem sido aplicado em diversas empresas, entre elas, IBM, BMW, Hewlett-Packard, Mercedes Benz e Alcatel.
Visite o Site: www.constelacaodenegocios.com.br

19 e 20 de agosto – das 10 – 19:00 hrs
Seminário Constelação de Negócios
Palestrantre: Bert Hellinger – Hellinger Scienzia - Alemanha

Local: CIETEP/FIEP .

Realização e Organização: Núcleo de Psicologia Clínica

Informações: 41.30765596 ou 3079 5596 contato@constelacaodenegocios.com.br

XVIII Seminário Nacional de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos



Para saber mais detalhes e conferir a programação, acesse: www.seminarionacional.com.br