8 de jul. de 2008

Você pode ser um Empreendedor Endeavor

Muitos já conhecem a líder da Semana Global do Empreendedprismo, no Brasil: o Instituto Empreender Endeavor, organização sem fins lucrativos que tem como missão gerar emprego e renda através do fomento à cultura empreendedora baseada em oportunidade e inovação. O que muitos não sabem, é que podem ser apoiados pelo Instituto.


Até hoje, 67 empreendedores de 35 empresas de diversos setores são apoiados pela Endeavor, no Brasil, e são exemplos para a sociedade.

Uma vez selecionado, o empreendedor recebe da Endeavor e de seus voluntários serviços exclusivos e customizados, facilitando o seu acesso a capital, à informação especializada, a mecanismos de suporte qualificado e a uma rede de contato de alto valor agregado, que acelerem o crescimento de suas empresas, ampliando suas fronteiras.

Qual o perfil do Empreendedor Endeavor?
Os principais critérios para a seleção são:
a) Grau de inovação – a empresa deve ser inovadora, seja em seu produto, modelo ou em algum processo.
b) Crescimento escalável – crescer, abranger novos mercados e sem aumentar custo é importante para garantir a longevidade da empresa.
c) Faturamento anual – a empresa deve ter um faturamento anual de R$1 milhão a R$30 milhões. A Endeavor apóia empresas que já tiveram seu produto ou serviço e sua gestão testados pelo mercado. Dessa forma o apoio pode realmente fazer diferença.
d) Perfil do empreendedor – o dono do negócio deve almejar o crescimento de sua empresa e deve almejar ser exemplo, entre outras características que impactam positivamente nas atividades da empresa.
INSCREVA a sua empresa pelo site da Endeavor www.endeavor.org.br

Conheça dois Empreendedores Endeavor recém selecionados
  • Roberto Alcântara (foto) e Sonia Madi da Ângelus Indústria de Produtos Odontológicos Ltda., empresa fundada na incubadora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1994. Hoje, ela exporta produtos utilizados em consultórios dentários para 52 países de vários continentes. A Ângelus fabrica mais de 40 diferentes produtos. Com 6 patentes de produtos, a empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e foi escolhida pela Finep uma das empresas mais inovadoras do país em 2007. Valério Paz

Nenhum comentário: