15 de mai. de 2008

Brasileira é uma das 20 melhores escolas de negócio do mundo, segundo o FT

EXAME A Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, é uma das 20 melhores escolas de negócio do mundo, no segmento de educação continuada, de acordo com o ranking elaborado pelo jornal britânico Financial Times.

Veja o Ranking das melhores escolas de negócio
http://www.ft.com/

A Fundação Dom Cabral vem subindo no ranking do Financial Times. Em 2006, por exemplo, ocupava a 19ª posição. No ano passado, estava na 17ª. O ranking completo engloba 45 instituições que oferecem cursos sob demanda e cursos abertos. São analisados 16 critérios, que consideram tanto a avaliação dos clientes dos cursos, quanto um questionário preenchido pela própria escola. Em sete destes quesitos, a brasileira está entre as dez primeiras: preparação do conteúdo; desenho do curso; qualidade dos participantes; follow-up; infra-estrutura; localização; e parcerias. O critério em que é mais deficiente é a ausência de palestrantes e participantes internacionais nos cursos. Neste item, a Fundação Dom Cabral ficou em 43º lugar.
A escola brasileira também é uma das três únicas representantes latino-americanas na lista – e a melhor colocada. O Ipade, do México, ficou na 19ª colocação, empatado com o MIT. Já a Argentina IAE Management and Business School vem em 25º.

Veja o Ranking das melhores escolas de negócio http://www.ft.com/

Fonte: Financial Times

Nenhum comentário: