14 de mai. de 2008

Semana Global do Empreendedorismo - Tocantins


Em abril, a Endeavor foi até Palmas divulgar a Semana Global do Empreendedorismo e engajar mais parceiros para o movimento.

A reunião foi um sucesso! Cerca de 40 pessoas estavam presentes e todos participaram ativamente, visando uma Semana repleta de atividades.

Dentre as organizações estavam a Endeavor, representada pela Ludmilla Figueiredo, para levar o movimento até o Estado; o IEL, a Junior Achievement, o Sebrae, o Corpo de Bombeiros (Polícia Militar), a Seduc, a organização Jaime Câmara, a FIETO, Naturatins, Celtins, AJE, universidades, Câmara dos Vereadores, enfim; diversos nomes.

Agradeço ao José Ernesto, Sebrae - TO, a Josy, Adriane e Michel, Junior Achievement - TO por toda organização do evento e mobilização de parceiros. Sem acreditar, nada disto teria sido possível.

O cenário de Tocantins impressiona. De toda a população, 76% é funcionário público. Como o Estado tem 19 anos, a maioria é jovem e este é um ponto a ser trabalhado com a Semana. É possível se empreender em carreira pública, mas entrar na faculdade visando um emprego público para ter estabilidade, pode refletir em acomodação e não produtividade.

A região tem muito potencial e espaço para ser desenvolvida em diversos setores. É preciso estimular os jovens da região a perceberem o quanto podem contribuir lá ao invés de se formar e abandonar o Estado ou ainda seguir carreira pública para garantir o emprego vitalício, apenas.

Abraços,

Nenhum comentário: