12 de nov. de 2008

Novo Método para Seleção de Empreendedores

Objetivando cobrir uma lacuna na literatura acadêmica e de negócios, o livro Cultura Empreendedora, apresenta um método para identificar uma hierarquia de valores centrais para seleção de empreendedores e/ou escolha de sócios e colaboradores em organizações. O método visa fornecer subsídios para a tomada de decisão gerencial, que busque privilegiar o alinhamento cultural entre os valores organizacionais e os valores pessoais.

Os professores e pesquisadores da PUC-Rio, Patricia Tomei, Giuseppe Russo e Carla Bottino, se uniram para escrever o livro “Cultura Empreendedora – Guia Prático para Seleção de Empreendedores”, Editora Office Book, 350 páginas, a ser lançado no dia 18 de novembro no Rio de Janeiro, durante a Semana Global de Empreendedorismo.

Para os autores, cada vez mais, o empreendedorismo tem sido apontado como uma estratégia de crescimento econômico, alternativa na geração de auto-emprego e diferencial competitivo para as pessoas, organizações e países. “A atividade empreendedora depende da sinergia entre os valores do empreendedor e as características das oportunidades que ele descobre e explora, seja montando seu próprio negócio ou empreendendo sua carreira e/ou seus projetos nas empresas de terceiros”, dizem os autores na introdução do livro.

Saiba Mais!

Um comentário:

Joyce Lobo disse...

Olá! Aqui em minha cidade, a faculdade em que estudo, a Uniesp, esta promovendo também este evento.
Meu professor pediu para que eu fizesse o cartaz, então aproveitei pra colocar na internet! www.joycelobo.blogspot.com