11 de set. de 2008

Amazon Sat participará da Semana Global do Empreendedorismo

Confira entrevista - 10 de setembro de 2008.

MANAUS De 17 a 23 de novembro de 2008, a Endeavor e sua rede de parceiros irão coordenar ações de empreendedorismo nos 26 estados e no Distrito Federal: será a Semana Global de Empreededorismo. O objetivo da Semana é incentivar a atitude empreendedora e disseminar essa cultura para jovens de todo o Brasil. A iniciativa faz parte de uma ação mundial que envolverá 50 países.

Classificada como o maior movimento mundial de empreendedorismo, a Semana reúne diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas.

O Amazon Sat também participa do movimento. Na entrevista abaixo, a professora Sheila Lima, do canal Amazon Sat Educação, explica como será a participação do canal.

Portal Amazônia - Como o Amazon Sat irá participar da Semana Global de Empreendedorismo?
Sheila Lima - O Amazon Sat irá inserir em sua grade de programação os parceiros que confirmarem presença na Semana até o dia 5 de setembro. As empresas irão para entrevistas ou terão matérias gravadas que serão apresentadas durante o evento. Outra forma de participação será um programa especial que irá reunir empreendedores de todas as praças onde o Amazon Sat têm programas.

Portal Amazônia - Como o Amazon Sat se tornou parceiro da Semana?
Sheila Lima - O canal tem um contrato de parceria com a Endeavor, que é a instituição que realiza a Semana. É esta parceria que nos propicia a apresentação de palestras sobre empreendedorismo, às quartas-feiras, 7h30 (horário Brasília). Estas matérias estão em nossos sites sinalizadas como Videoteca. Também estamos instalando uma Biblioteca Virtual dentro desta parceria.

Portal Amazônia - O que o canal Amazon Sat fará na ocasião da Semana Global?
Sheila Lima - O canal pretende mostrar toda a sua grade de programação. Cada apresentador irá contar como faz o seu programa e mostrar, com o parceiro, como a atividade será realizada. Será a televisão por trás das câmeras.

Portal Amazônia - Onde será realizada a Semana?
Sheila Lima - A Semana será realizada no local escolhido pelos parceiros. É o parceiro quem escolhe o que vai fazer, como vai fazer e quando vai fazer. Por exemplo, o Portal Amazônia vai escolher alguns temas para chat que terá empreendedores. A turma do Portal é criativa e certamente irá encontrar uma forma de mostrar como interagem com a TV, com o Rádio, como fazem seus clipping radiofônicos, como realizam a montagem do maior dicionário da Amazônia, como somos únicos em fotos e vídeos num projeto exclusivo de educação. Será um momento para mostrar como trabalhamos.

Portal Amazônia - O que é o Esquenta Semana? Quem participa e quem pode participar?
Sheila Lima - Todo parceiro, ao cadastrar-se, é orientado para inscrever suas atividades e alguns realizam pré-atividades, que são chamadas de "Esquenta Semana." Todo parceiro inscrito na semana pode participar. Alguns parceiros, como o Sebrae, extrapolam atividades após a Semana, e são chamadas de Bota Pra Fazer, que é a preparação para 2009.

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: